Como escolher piso para casa – essas dicas vão te ajudar
O design interior da casa é acompanhado por revestimentos de piso distintos em cada cômodo. Uma variedade de opções, incluindo vários tipos, tamanhos e cores, está disponível com base no local de colocação. A decisão do piso depende de vários fatores, como a frequência de movimento no espaço, seu nível de intimidade e a presença de umidade.
Os climas da região também desempenham um papel vital na escolha certa. Por exemplo, porcelanato, mármore e granito são perfeitos para áreas mais quentes, enquanto vinil e madeira são mais adequados para espaços mais frios devido à sua adaptabilidade de temperatura.
A seleção do piso perfeito é um processo multifacetado que exige uma consideração cuidadosa de vários fatores para alcançar uma estética impressionante, prática e funcional. Embora seja importante avaliar considerações técnicas, como instalação, manutenção e durabilidade, o estilo também deve ser uma consideração importante.
Além disso, é fundamental escolher um revestimento complementar que combine com o ambiente e facilite a limpeza ou aumente o aconchego do ambiente na hora de relaxar.
Explore as opções de piso perfeitas para cada espaço
Ao decidir entre reforma ou compra do imóvel, é importante considerar a longevidade das opções de piso. Ao contrário dos móveis ou da decoração, os pisos não são atualizados com frequência. Por isso, investir em modelos versáteis que atendem a diversos ambientes domésticos é uma decisão acertada.
Cozinhas
Para dar um ar contemporâneo à cozinha, são indicadas opções de pisos frios como cerâmica, porcelanato ou cimento. Durabilidade e praticidade para manutenção são fatores-chave a serem considerados ao selecionar o tipo de piso adequado. Superfícies antiderrapantes, fáceis de limpar e não permeáveis à gordura são ideais. Granito e novos materiais como Silestone, que misturam pó de pedra com resina, são recomendados por especialistas da área.
Sala
Quando se trata de piso, o porcelanato é a escolha certa para a sala de estar. Não só vem em uma variedade de acabamentos, formatos e tamanhos, mas também é altamente durável, tornando-o perfeito para áreas de tráfego intenso. Alguns arquitetos especialistas, recomenda o uso de porcelanatos com dimensões maiores e bordas retificadas pela beleza.
Ao selecionar materiais de revestimento, ela também leva em consideração o clima local. Para regiões mais frias, a madeira maciça é a preferida pela durabilidade e beleza. Alternativamente, as pedras naturais com acabamento fosco são indicadas para regiões mais quentes, pois criam um visual elegante na sala de estar.
Banheiros
Quando se trata de banheiros, o mesmo princípio se aplica às cozinhas, pois ambas são consideradas áreas úmidas e ficam deslumbrantes com detalhes em cerâmica, porcelanato e vidro. No entanto, a manutenção deve ser a principal prioridade. Optar por pisos antiderrapantes seria uma decisão sábia em tal ambiente. Um especialista normalmente usa mármore ou porcelanato, sendo o mármore mais poroso e menos durável que o granito, mas ainda assim uma excelente opção para banheiros. Para completar o look, opte por modelos com tons claros e neutros ou texturas sutis.
Quartos
Ao projetar um quarto confortável, a primeira prioridade deve ser o piso. É onde você vai relaxar após um longo dia de trabalho, esteja você ausente ou ocupado com as tarefas domésticas. Os laminados de vinil e madeira são as melhores opções para uma sensação quente e durável. A madeira maciça é a preferida. No entanto, existem opções de laminados e PVC que requerem manutenção mínima e ainda têm uma aparência fantástica. Para espaços de lazer e quartos de crianças pequenas, os pisos emborrachados são a escolha certa para segurança e conforto.
Ambientes ao ar livre
Se você pretende selecionar um piso para seus espaços externos, há algumas considerações vitais a serem feitas. A área ficará constantemente exposta ao sol ou à chuva? Vai ser usado com frequência por crianças ou adultos mais velhos? Por exemplo, se você tem uma piscina, revestimento de cimento ou deck de madeira podem ser opções adequadas, pois são antiderrapantes e não retêm calor. O piso de pedra com acabamento rústico ou rústico também é uma ótima alternativa. Além disso, o porcelanato rústico é ideal para espaços externos para evitar escorregões. Você deve optar por pisos mais claros, pois eles tendem a permanecer frios.
Conteúdo produzido pela equipe Voz da Notícia
Share this content:
Publicar comentário